quarta-feira, 7 de abril de 2010

Basta

Chega. Chega de noites sem dormir a pensar em ti. Chega de movimentos subtis, que espero que detectes porque são pequenas demonstrações do que sinto por ti. Já estou farta de fazer figura de parva, de ter esperanças num rapaz que não passa de um miúdo sem classe e um pingo de consciência. Lá porque achas que és um deus grego (que te deva dizer, não és) e pensares que és um puto numa loja de doces e que podes escolher as raparigas que "merecem" a tua atenção, isso não te dá o direito de seres ignorante e ter atitudes altivas perante aqueles que são devotos a ti e não demorariam uma fracção de segundo a saltar-te para os braços caso lhes pedisses. Porque é desse pedestal bem alto onde te pões que vais cair e não vou estar lá para amparar a queda. Vai doer e eu vou-me rir bem alto quando todas as cabras de que te fazes rodear virem como és realmente e te deixarem sozinho. E vou pagar bilhete, comprar pipocas e assistir na primeira fila ao espectáculo que vai ser a tua vida social desmoronar-se.
Chega de dias e dias a ouvir músicas melancólicas porque não há paciência para ouvir músicas que está tudo bem, que a vida é um máximo e que vamos ser felizes pra sempre. Porque está na altura de levantar a cabeça, e dizer-te na cara: "Não és nada pra mim senão lixo, restos do que uma vez pensei ser um ser humano.".
Chega de conversas deprimentes com os MEUS amigos, sempre sobre ti e ouvir frases de força que eu sei que não fazem efeito nenhum, porque não há esperança que algo aconteça entre nós. Não quero envolver aqueles que me querem bem no teu remoinho de mentiras e estupidez para onde arrastas todos aqueles que são demasiado fracos para olhar para fora do campo de visão reduzido que lhes pões em frente. Sim, eu fui melhor que tu e soube olhar para o lado e dizer "a vista deste lado é bem mais agradável.".
Chega de virares a cara cada vez que me vês olhar pra ti e não tens a decência de retribuir nem que seja um simples sorriso a quem tanto faz por te ver sorrir. A simpatia e compaixão já se esgotaram deste lado, por isso não esperes um ombro amigo ou uma palavra carinhosa quando precisares. Porque tu não estavas lá quando eu precisei.

2 comentários:

  1. Quando vem o próximo post? Apesar de não nos pronunciarmos, tens muitos leitores :o

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu blog! E é incrivel como compreendo tudo o que tu dizes e o que sentes. Concordo com o anónimo shuuu, para quando o próximo post? Já o guardei nos marcadores e venho cá sempre dar uma espreitadela para ver se já tens mais coisas! Continua a escrever. A escrita precisa de ti. Beijinho *

    ResponderEliminar